Rock Luz

O projeto Rock Luz, foi criado em dezembro de 1983,  pela Banda Placa e ficou em cartaz durante 3 anos,(1983, 1984 e 1985) no ginásio de esporte Paulo Conrado.
O Rock’n roll, era considerado como a Música do Século XX. Era a parada de sucessos, os mais sábios dizem que o rock é um estado de espírito, uma atitude. O rock tem o dom de moldar tribos à sua imagem e semelhança. Acoplar-se a comportamentos, usos costumes.
Ter um significado que transcende ao uso utilitário da música popular.   A mãe e o pai do rock estão na África. É uma ancestralidade muito forte. Muitos foram os filhos dessa dor africana traduzida no cativeiro americano. Os ecos dessa explosão estão sendo ouvidos até hoje. A nova aproximação com os tambores da África, o reggae, com todas as línguas negras primas do rock.

(texto de Ana Maria Bahiana, do livro ROCK A MÚSICA DO SÉCULO XX).

O Rock Luz foi uma forma de chamar a atenção pelas pinturas no rosto dos músicos da Banda Placa, e a proposta musical era voltada para os grupos de rock da época que exerciam grande influencia nos músicos do Placa como: Kiss, Secos & Molhados, David Bowie, Alice Cooper, 14 Bis, Queen, Elvis Presley, Beatles, The Who, Boby Dylan, Rolling Stones, Gilberto Gil, Casa das Máquinas, Black Sabbath, Nazareth, Deep Purple, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Carlos Santana e outros.





























Compartilhe esta Notícia :
Direitos Reservados; Placa Cultura © 2013