MAZAGÃO VELHO - 246 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Banda Placa | 10:07 | 0 comentários










.

BANDA PLACA ESTARÁ COMEMORANDO NO DIA 23 DE JANEIRO DE 2016
246 ANOS DE FUNDAÇÃO DA VILA DE MAZAGÃO VELHO


                          
A cultura da Vila de Mazagão Velho, vive hoje uma época, com muito destaque para as suas festas tradicionais de batuque, apresentadas em calendário religioso e cultural como: Nossa Senhora da Piedade,  Nossa Senhora da Luz e Nossa Senhora do Rosário.  
No dia 23 de janeiro de 2016, estaremos  apresentado o 1º ENCONTRO DE e “BLOCOS PARAFOLCLÓRICOS”, que tem como principal objetivo formar inicialmente dois blocos “AMASSADOR” e o “REPINIQUE”, que estarão representando dois instrumentos musicais que fazem parte do tradicional Batuque, formando grupos e brincantes que desejam festejar e dançar o Batuque,  sem necessariamente manter as obrigações das manifestações religiosas. Mas mantendo  a consciência da valorização e divulgação de valores culturais como forma de contribuir para a preservação da identidade cultural das comunidades que fazem parte do Município de Mazagão


                                              PROGRAMAÇÃO

 Foliões de São Benedito, Raízes de Marabaixo, Batuque da piedade, Vominê, Afro de Mave, Batuque Raimunda Cabeleira, Grpo de Capoeira Simbauê, Grupo São Sebastião e Grupo Flores do Marabaibo. Finalizando a programação teremos a Banda Placa, com os blocos Amassador e Repinique.  



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Category:

0 comentários

Compartilhe esta Notícia :
Direitos Reservados; Placa Cultura © 2013