Banda Placa

No dia 09 de março de 1983, foi a data em que se escolheu o nome do conjunto PLACA LUMINOSA, que em uma reunião com os seguintes participantes na Praça Zagury, ficou assim decidido:

1- Raimundo (Raimundão)
2- Joãozinho Batera
3- Ronery
4- Álvaro
5- Carlitão
6- Rafael Picanço (amigo dos músicos)
A BANDA PLACA, é um grupo musical amapaense, formado por músicos amapaenses. Tendo como fundadores Álvaro e Carlitão, passando por várias formações, como: Joaquim França, Joãozinho Batera, Osmar Júnior, Pintinho, Raimundão e outros, desde o início a Banda Placa sempre teve como ponto forte a audácia de ser inovadora, criando eventos e shows com a proposta de introduzir novidades e projetos para a valorização da cultura local e regional.
Uma grande fase da cultura amapaense começa com o surgimento da BANDA PLACA, em razão da participação de uma geração de bons músicos e talentosos, ainda sem tanta expressão no meio musical, mas que acreditavam encontrar novos caminhos para o sucesso.
Durante algum tempo, os projetos e as iniciativas foram amadurecendo, e a BANDA PLACA, ganhou um forte impulso, resultando num sucesso que lotava praças públicas, quadras de escolas e clubes e assim fazendo a história que deixou marcas na alma da juventude e do povo amapaense no início dos anos 80.

Compartilhe esta Notícia :
Direitos Reservados; Placa Cultura © 2013