Nossos Ídolos


  O projeto ¨ NOSSOS ÍDOLOS, foi criado em março de 2011, com gravações realizadas no stúdio da Banda Placa, todas as sextas feiras  e lançado em junho do mesmo ano,  é uma iniciativa da BANDA PLACA, tendo na direção do mesmo os irmãos Álvaro e Carlitão.
  Um dos aspectos importantes que observamos na formulação do projeto foi a diversidade cultural, construída por vários segmentos da cultura amapaense. É possível dar continuidade ao processo de valorização  da nossa cultura.  A intensificação de políticas de valorização da nossa cultura, guardando a memória de nossos pioneiros servirá para que as gerações futuras tenham mais visibilidade sobre o grande patrimônio que temos. O então Território Federal do Amapá, já viveu o auge  da sua diversidade cultural, acredito que fomos perdendo um grande patrimônio. A divisão do tempo entre passado e futuro, segundo o pensador italiano Benedetto Croce, * toda história é a história do presente. Isso significa que o passado não é uma dimensão estática, imutável e separada do presente. É a partir do presente que podemos construir um conhecimento sobre o passado e esse conhecimento, por sua vez, nos permite entender o presente e planejar o futuro*.
        Alguns fatos e casos curiosos são trazidos com destaques,  os dados coletados nas entrevistas, falam de décadas e gerações diferentes e acreditamos que a restauração do passado nem sempre é igual, mas existem bens de valor imensuráveis e reaproveitáveis para ajudar na construção da nossa identidade cultural.
        O projeto  Nossos Ídolos, está sendo desenvolvido com o objetivo de tornar acessível por meio de fontes e documentos informações da diversidade cultural do povo amapaense. Esperamos apresentar registros deixados pelas gerações passadas,  servindo  de fontes  para produzirem conhecimentos históricos.

Compartilhe esta Notícia :
Direitos Reservados; Placa Cultura © 2013